11 agosto 2009

Atenção às tentações da estação. Comer é ótimo; as guloseimas parecem ainda mais tentadoras do que de costume no inverno; e, ainda por cima, aquele chocolate quente está piscando pra você.
Abaixo algumas dicas para nós, dificil seguir mas vou tentar:
Emagreça a pipoca
Ela é a companheira ideal daqueles momentos em frente da TV - momentos que se multiplicam no inverno. Portanto, tome nota: se estourada no óleo vegetal, ao invés de margarina ou manteiga, mantêm-se as propriedades do milho e diminuem-se as calorias. Outra dica é não carregar no sal, pois ele ajuda o corpo a reter líquido.
Chocolate quente sem culpa
Não dá para passar pelo inverno sem esse blockbuster da estação. Mas ele engorda... então, uma dica é prepará-lo com leite desnatado e cacau em pó, que, diferentemente dos achocolatados, não contém açúcar. Adoce com adoçantes dietéticos.
Atenção às sopas ((adoro sopa de mandioquinha mas é calórica snif snif))
Elas podem se transformar em inimigas da sua balança. Principalmente porque dão aquela sensação de que são levinhas... Mas, acredite, as sopas são perigosas no inverno. Principalmente as que precisam ser engrossadas. Boas opções são as que levam palmito, aspargos, abóbora ou milho (mais cremosas). Coloque no cardápio também as sopas sem creme de leite, principalmente as de legumes. Além de saborosas, são mais saudáveis.
Torradas e pães
Aí é complicado, né? Quem não curte um pãozinho recém-saído do forno no café-da-manhã (ou naquele lanchinho da tarde)? A dica, aqui, é optar pelos pães integrais; para acompanhá-los, prefira geleias naturais ou diet, patê de peru ou cream cheese light. Evite (ou tente evitar) o requeijão; mesmo na versão light, ele é uma bomba calórica.
Bebidas quentinhas
Uma boa notícia: o café tem teor calórico baixíssimo. Portanto, invista nele, mas cuidado para não tomá-lo somente com leite integral. Prefira os desnatados. E troque o açúcar e o mel pelo adoçante dietético. Outra boa dica são os chás de ervas.
Mais é menos
Uma dica fundamental nesta estação é comer mais vezes durante o dia. Para isso, diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal no inverno e aumente a ingestão de lanches durante seu dia - mas siga as dicas acima, hein?
Almoço e jantar
Não é a coisa mais fácil do mundo de se fazer, mas vale a pena. Durante o inverno, nas principais refeições diárias, substitua frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma delas para aumentar o contato do organismo com vitaminas e sais minerais.

Como é dificil ficar magra e bonita, porque td que é gostoso engorda??? Que sofrimento... Meu Deus, é a treva rs rs
São 11:08 hs e to com fome, mas não posso nem pensar em comer algo pois está muito próximo do meu almoço que é as 12hs.
Faltam 03 dias para as MERECIDAS férias...

Syl Parabéns pra vc... um mega beijo que Deus te abençoe!!!

1 comentários:

tati on 12/08/2009, 10:20 disse...

Nos vamos conseguir...
bjs

Postar um comentário

Peso

 

Moda, Maquiagem e Emagrecimento Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon